Após a repercussão nas redes sociais e na imprensa de um vídeo que mostra um homem agredindo uma mulher na recepção do Hospital Municipal Ênio Ricardo Gomes, em São José da Tapera, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura publicou no perfil institucional do órgão no Facebook, nesta quinta-feira (27), uma nota de esclarecimento.
Nela, a Assessoria relata que o casal estava “sob efeito de bebidas alcoólicas” e que o agressor pagou pelos danos materiais causados dentro da unidade durante a confusão.
A nota também diz que o segurança do hospital e os funcionários garantiram a própria segurança e acionaram a Polícia Militar. Nas redes sociais, o vigilante recebeu muitas críticas por não ter impedido as agressões contra a mulher.
Confira abaixo, na íntegra, a nota de esclarecimento da Prefeitura de São José da Tapera:
Em virtude da veiculação do vídeo em que mostra um homem agredindo uma mulher, supostamente dentro do Hospital Municipal Ênio Ricardo Gomes, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes:
1- A briga aconteceu, inicialmente, fora do hospital, adentrando após para a parte interior da unidade hospitalar;
2- O casal estava sob efeito de bebidas alcoólicas;
3- A postura do segurança e dos funcionários do hospital foram de assegurar a sua segurança em primeiro lugar, e acionar a polícia militar, e assim foi feito;
4- Os custos do que foi danificado dentro da unidade hospitalar foi pago pelo agressor;
5- O agressor foi autuado em flagrante e logo após liberado por decisão da sua companheira que alegou não ter sido agredida.
Desde já, estamos à disposição pra quaisquer esclarecimentos.
Att;
Assessoria de comunicação
LEIA MAIS E ASSISTA AO VÍDEO:
Mulher é agredida por companheiro dentro de hospital em São José da Tapera; veja vídeo
Utilize o formulário abaixo para comentar.