Uma mulher chamou a polícia após ter sido agredida pelo namorado, mas desistiu de proceder com a denúncia, na noite dessa quinta-feira (7), por volta das 22h, na Rua Maniçoba, no Bairro Bebedouro, em Santana do Ipanema.
A mulher relatou às autoridades que havia tido uma discussão com o namorado e estava com medo de retornar para casa. A guarnição da Polícia Militar (PM/AL) a acompanhou até a residência, onde se deparou com o suspeito.
Segundo os policiais, a situação foi "tratada com empatia e sensibilidade" e eles procuraram entender a dinâmica do conflito. Ao questionar a vítima sobre as intenções em relação ao namorado dela, os agentes informaram que ela optou por não prosseguir com uma denúncia formal contra ele.
Desse modo, a situação foi resolvida no local, evitando a necessidade de medidas legais imediatas. No entanto, a guarnição fez questão de fornecer todas as informações necessárias à denunciante.
Ainda conforme os policiais, caso ela reconsidere a decisão e deseje denunciar o suspeito, deve procurar a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada no município, onde poderá seguir com o processo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.