Dois jovens reconhecidos como integrantes de uma quadrilha de assaltantes a mão armada, de 29 e 23 anos de idade, respectivamente, foram presos na tarde do sábado (27) por guarnições do Grupamento de Polícia Militar de Maravilha (GPM) .
O grupo, formado por quatro jovens, todos usando armas e em motos roubadas, vinha sendo investigado por policiais do Serviço de Inteligência (SI) do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), que, na manhã do sábado, foram alertados de que os suspeitos haviam praticado uma série de assaltos contra pessoas que transitavam na estrada próxima ao povoado Selma Bandeira, em São José da Tapera. As vítimas perderam aparelhos de telefone celular e o dinheiro que seria para fazerem compras na feira do Distrito do Piau, em Piranhas.
Após planejarem as buscas aos acusados, os policiais percorreram várias estradas usadas para fuga dos assaltantes até que no povoado São Cristóvão, em Maravilha, localizaram dois dos suspeitos, que ainda tentaram escapar, mas foram cercados e presos.
O grupo criminoso é acusado de diversos assaltos e roubos em povoados de Pão de Açúcar, Senador Rui Palmeira e São José da Tapera, além da região do Canal do Sertão.
Com a dupla os policiais apreenderam um revólver calibre .38; munições intactas e deflagradas; uma faca peixeira; cinco aparelhos de telefone celular tomados das pessoas que iam para a feira do Piau e uma motocicleta Honda CG Titan MIX KS, de cor vermelha e placa NMC - 9058, usada pelos dois acusados.
Já quando retornavam para Maravilha, os policiais localizaram uma outra motocicleta Honda CB 300, de cor preta e placa EHV - 5749, que havia sido abandonada em uma estrada de barro pelos outros dois assaltantes, que teriam fugido para Águas Bela (PE), onde moram.
Utilize o formulário abaixo para comentar.