Um atentado a tiros na noite desse sábado (9), no bairro Pedrinhas, em Olho D'água do Casado, resultou na morte do jovem João Lucas Policarpo da Silva, de 22 anos, e deixou outro, de 18 anos, ferido de raspão na perna esquerda. O crime ocorreu por volta das 19h39, próximo ao local conhecido como Assis Motopeças, na Rua 13 de Maio.
De acordo com o boletim policial, a guarnição de Força Tarefa 03 foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender ao caso. No local, testemunhas relataram que familiares e amigos estavam reunidos na calçada quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta preta. Os indivíduos, alegando ser policiais, ordenaram que todos se levantassem e colocassem as mãos para cima. Em seguida, abriram fogo contra João Lucas, que tentou fugir, mas foi seguido pelos criminosos até o quintal de sua casa, onde veio a óbito.
Após a ação, os suspeitos fugiram sem deixar pistas. Populares acionaram o serviço de emergência, e a vítima ferida foi rapidamente socorrida pela ambulância do posto de saúde local, escoltada pela Força Tarefa 03, e encaminhada ao hospital de Piranhas, onde recebeu atendimento e foi liberada.
A Polícia Científica foi chamada ao local para realizar a perícia, e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de João Lucas para procedimentos de necropsia. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), que buscará esclarecer a motivação e identificar os autores do crime.
Utilize o formulário abaixo para comentar.