O município de Batalha foi o mais violento do Sertão de Alagoas em novembro deste ano, segundo estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Na cidade, foram registrados quatro assassinatos ao longo do mês passado – o dobro do total do município que ficou como o segundo colocado, São José da Tapera, onde ocorreram dois homicídios no mês passado.
Entre os assassinatos que marcaram o município de Batalha em novembro está o do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como “Neguinho Boiadeiro” (PSD), 61, morto com vários disparos de arma de fogo, no dia 9 de novembro, no momento em que deixava a Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Rua Professor Arthur Ramos.
Ainda segundo as estatísticas da SSP, além de Batalha, com quatro casos, e São José da Tapera, com dois, registraram um homicídio cada, em novembro, os seguintes municípios: Maravilha, Inhapi, Santana do Ipanema, Major Izidoro, Olho D’água das Flores e Delmiro Gouveia.
Ocorreram no Sertão, em novembro, 12 crimes letais e intencionais contra a vida, ou seja, 12 assassinatos. A região é formada por 26 municípios, sendo os maiores, em número de habitantes, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e São José da Tapera. Em todo o estado, foram 144 ocorrências.
Utilize o formulário abaixo para comentar.