Cerca de 900kg de maconha, divididos em diversos tabletes, foram apreendidos nesta terça-feira (23), no município de São Sebastião, Agreste alagoano, durante uma fiscalização de equipes da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) com apoio de guarnições da Companhia de Polícia Militar Fazendária (CPMFaz).
Dois homens em uma van faziam o transporte da droga condicionada em várias caixas. Ao ser parado, o motorista apresentou a Nota Fiscal da carga emitida em São Paulo, constando como estado final Sergipe, mas os auditores fiscais da Sefaz identificaram que o veículo circulava em rota divergente, seguindo para Maceió. A desconfiança levantou suspeitas de fraude fiscal, resultando na emissão de um Termo de Averiguação estimado em R$ 50 mil.
O nervosismo dos homens e a recusa deles de abrirem o compartimento de cargas do veículo despertou ainda mais a atenção das equipes de fiscalização.
Com o apoio dos militares da CPMFaz, os auditores encontraram as caixas fechadas, etiquetadas com inscrições que faziam referência ao Salmo 91 da Bíblia e dentro as drogas.
O comandante da CPMFaz, major Mizael Pessoa, confirmou que o nervosismo dos dois homens e as irregularidades nos documentos chamaram a atenção.
"O motorista da van apresentou um nervosismo anormal. A documentação estava errada, e o pessoal foi fazer a busca na parte traseira da van. A primeira caixa que abriram tinha drogas. Eram 24 caixas com 35 a 40 tabletes de meio quilo de maconha em cada uma, somando 500 kg", afirmou o oficial.
Os homens foram presos em flagrante e entregues a Polícia Civil.
Utilize o formulário abaixo para comentar.