A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) prendeu, na noite dessa quinta-feira (5), no município de Mata Grande, Gilmar Brandão dos Santos, de 37 anos, em cumprimento a mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça.
Irmão do secretário municipal de Meio Ambiente, Gilmar foi condenado pelo crime de tentativa de homicídio, com pena fixada em 14 anos e 5 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
O mandado de prisão foi expedido no dia 26 de janeiro de 2026 pela juíza de Direito da Comarca de Mata Grande, Nathalia Silva Viana. A condenação já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.
Segundo o boletim de ocorrência, uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública de Mata Grande (Cisp) recebeu informações do setor de inteligência sobre a existência do mandado em aberto. Durante rondas ostensivas na Rua Ubaldo Malta, nas proximidades da Prefeitura, no Centro da cidade, os policiais localizaram o suspeito com as características repassadas.
Após abordagem e confirmação da identidade, Gilmar foi cientificado sobre o mandado e informado de seus direitos constitucionais. Ele foi encaminhado ao hospital local para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido ao Cisp de Delmiro Gouveia, onde permanece à disposição da Polícia Civil.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,28895,29190.0052
Euro6,17906,2290-0.071


