O mecânico Claudistone Pereira Lopes, mais conhecido como “Tiazinha”, 42, está desaparecido desde o último domingo (7), em Delmiro Gouveia.
Segundo a esposa dele, ele consumiu bebidas alcoólicas e saiu de casa sem avisar para onde iria. Como não apareceu, no dia seguinte os familiares saíram em busca, mas encontraram apenas alguns pertences dele embaixo de uma árvore, a margem do açude do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), mais conhecida como “Barragem de Lula”.
Conforme a esposa do mecânico, a suspeita é de que ele tenha mergulhado e desaparecido dentro da barragem, situada no bairro Bom Sossego. Ela acionou o 8º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), situado na cidade, que realizou buscas pelo homem, mas, depois de várias horas de trabalho, não o localizou.
Nesta terça-feira (9), o 8º-GBM resolveu pedir apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Maceió. Uma equipe foi enviada e deve continuar as buscas nesta quarta-feira (10).
Apesar das buscas na barragem, a reportagem do Correio Notícia apurou que amigos relataram ter visto na noite desta segunda-feira (8) o mecânico andando desorientado na direção do bairro Pedra Velha, o que descartaria a tese dele ter desaparecido no açude. Foi apurado ainda que o homem, que toma remédio controlado para dormir e que sofre de alcoolismo, saiu de casa após um desentendimento com a esposa.
Equipes da polícia Civil acompanham as buscas pelo mecânico, que presta serviços para a Prefeitura Municipal e é muito conhecido no município.
Utilize o formulário abaixo para comentar.