O cofre do posto avançado do Banco Bradesco, localizado na Rua Manoel Francisco Santos, centro da cidade de Pariconha, foi explodido por criminosos, na madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 4h.
Cerca de cinco bandidos fortemente armados e encapuzados chegaram na cidade em pelo menos dois carros, entre eles uma caminhonete, de cor preta e placa não anotada.
Parte do bando entrou na unidade bancária, instalou bananas de dinamite no cofre e o explodiu, destruindo grande parte do prédio. O restante se espalhou próximo do local para dar cobertura à ação criminosa.
Vários disparos de arma de fogo foram efetuados para intimidar a população e a polícia, inclusive cápsulas de munições de vários calibres ficaram espalhadas pela rua. Não há registro de feridos.
O local onde o posto do Bradesco está instalado fica a cerca de 200 metros da Delegacia de Polícia, onde também funciona o Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município. Os policiais foram encurralados pelos bandidos.
Levando uma quantia em dinheiro não divulgada, os bandidos fugiram na direção do estado de Pernambuco. Para dificultar a ação policial, a quadrilha espalhou materiais perfuro-cortantes nos trechos de rodovia que dão acesso à cidade.
Guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, realizam buscas para prender os bandidos, mas, até o momento, não há registro de prisões.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.