A Justiça decretou, nesta sexta-feira (17), a prisão preventiva do acusado de agredir e assassinar um vigilante com disparos de arma de fogo, no bairro Xingó, em Piranhas.
Wellington Gomes Bezerra, conhecido como “Bode”, 20, foi identificado depois de uma investigação realizada pelo delegado Leonam Pinheiro, titular da Delegacia de Polícia da cidade (32ª-DP).
O delegado disse ao Correio Notícia que, devido ao mandado de prisão, expedido pela Comarca local, Wellington Gomes é considerado foragido da Justiça. “Peço a população que denuncie através do 181. O anonimato do denunciante será garantido”, explanou Leonam Pinheiro.
O caso
A vítima identificada como Sebastião Marcondes Dias Lima, 53, foi baleada com um tiro no rosto e outro na boca, no dia 29 de janeiro deste ano, enquanto trabalhava na Área de Distribuição de Sementes da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em Piranhas.
O vigilante foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital da cidade, de onde foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste Dr. Daniel Hoully, em Arapiraca.
Quatro dias depois, a Unidade Hospitalar do Agreste confirmou que Sebastião Marcondes não resistiu aos ferimentos. Ele teve morte cerebral.
Leia mais:
Morre vigilante espancado e atingido com tiros enquanto trabalhava na Chesf em Piranhas
Segurança é baleado com tiro na boca enquanto trabalhava no lugar de colega em Piranhas
Utilize o formulário abaixo para comentar.