O delegado Diego Nunes, titular da 38ª Delegacia de Polícia de São José da Tapera, informou na manhã desta terça-feira (23) que os dois presos na operação policial deflagrada no município são irmãos de Leandro Pinheiro, preso pelo assassinato da esposa, Mônica Cavalcante.
Nunes contou que a operação denominada “Camaleões do Crime” foi deflagrada para cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel situado na zona rural do município, pertencente a um irmão de Leandro Pinheiro. “Durante o cumprimento do mandado, foram encontrados no interior do imóvel um revólver calibre .32, munições de diversos calibres e duas espingardas”, disse.
Conforme o delegado, estavam na residência dois irmãos de Leandro, um de 20 e outro de 26 anos, cujos nomes não foram divulgados por conta da Lei de Abuso de Autoridade. “Eles foram conduzidos para a delegacia para lavratura dos procedimentos cabíveis”, disse.
O delegado esclareceu que o mandado expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital não está relacionado ao assassinato de Mônica Cavalcante, mas a uma investigação que busca esclarecer a participação dos irmãos em crimes praticados na região. “Não está sendo investigada a participação deles no feminicídio da Mônica, esse caso já está esclarecido e o Leandro já encontra preso por esse crime”, explicou.
Diego Nunes destacou a prisão do pai de Leandro e os dois irmãos, que é um policial militar reformado do estado de Sergipe e foi preso pelo assassinato de uma pessoa ocorrido em janeiro desse ano, na zona rural de São José da Tapera. “Nós temos aí mais dois indivíduos, familiares do Leandro, que também encontram-se sendo investigados pela prática de crimes. Nós seguimos com as investigações e tão logo seja concluído inquérito será encaminhado à Justiça”, concluiu.
Os dois foram ouvidos, autuados em flagrante delito por posse ilegal de armas de fogo e munições e depois foram liberados.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.