O delegado Daniel Mayer confirmou nesta segunda-feira (15) que o que causou a tragédia que matou quatro crianças em Canapi foi um curto-circuito em um ventilador dentro do quarto.
No incêndio um menino de nove anos e três meninas de sete, seis e quatro, morreram carbonizados. O morador da casa, que é pai de duas das vítimas, relatou para a polícia que acordou com o fogo já alastrado dentro do quarto e que, ainda assim, tentou salvar as crianças, mas que, quando conseguiu entrar no quarto, elas já se estavam sem vida.
"A Polícia Civil esteve presente pouco tempo depois da tragédia e fez as constatações iniciais, chamou o Instituto de Criminalística e a Polícia científica para que realizasse a perícia. Estamos aguardando o laudo conclusivo de todo o acidente. Tudo leva a crer que foi uma grande tragédia. O inquérito vai tramitar com toda a celeridade possível", disse o delegado Mayer responsavel pela investigação do caso.
O delegado também reforçou que nesta terça-feira (16) deve começar a ouvir familiares e vizinhos das vítimas. "Assim que o IC nos apresentar o laudo, nós vamos encaminhar nossas conclusões ao Ministério Público. Porém, de antemão, já adiantamos que, conforme levantamento realizado pela Polícia Civil, tudo leva a crer que foi um acidente", concluiu.
Veja o vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.