Um homem foi preso após ser flagrado com armas de fogo no sítio Lagoa de Cima, zona rural de Ouro Branco, no final da manhã deste domingo (10). No local, os policiais encontraram uma oficina artesanal para fabricação dos armamentos.
Uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), pertencente ao 7° Batalhão de Polícia Militar, chegou até o suspeito, por volta das 11h, após denúncia anônima.
Com ele, foram encontradas e apreendidas: uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 40, uma espingarda de fabricação artesanal calibre 36, 7 canos de aço para fabricação de armas de fogo, uma coronha com mecanismo de acionamento de uma espingarda calibre 36, sem numeração e sem marca, uma luneta, um tambor para confecção de espingarda calibre 36 com sete câmaras, 21 munições de espingarda calibre 40, 5 munições de espingarda calibre 36, 3 munições de espingarda calibre 28, 19 cartuchos de espingarda calibre 40 e 3 cartuchos de espingarda calibre 28.
O dono do arsenal foi preso por posse ilegal e fabricação de armas de fogo e levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Delmiro Gouveia, onde ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.