Dois irmãos, um deles menor de idade, tiveram que dar muitas explicações à polícia na manhã desta quinta-feira (30), em Olho D’água das Flores.
É que um deles, de 23 anos, foi preso em flagrante por receptação quando tentava, segundo a denúncia, vender uma motocicleta roubada, e o outro, um adolescente menor de idade, foi abordado depois que quase atropelou os policiais quando conduzia outra motocicleta, mesmo sem permissão legal para pilotar.
A guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), do 7° Batalhão de Polícia Militar, recebeu a denúncia de que um homem estaria tentando vender uma motocicleta em um posto de combustíveis, situado à margem da rodovia estadual AL-220, em Olho D’água das Flores.
Os policiais chegaram ao local para averiguação da denúncia, por volta das 10h30, e encontraram o suspeito com o veículo. Ele foi abordado e logo os agentes constataram que placa, chassi e número do motor do veículo estavam adulterados, como também confirmaram que havia registro de furto ou roubo da motocicleta, uma Honda CG 160 Start, de cor vermelha e ano 2019.
Devido ao flagrante, o homem foi detido por suspeita de receptação. Em seguida, a guarnição foi até o endereço informado por ele para comunicar aos familiares sobre a prisão. Foi quando os policiais, já fora da viatura, quase foram atropelados por outra motocicleta em alta velocidade.
Eles perseguiram o condutor e, ao abordá-lo, constataram que era um adolescente menor de idade, portanto, sem permissão legal para conduzir o veículo, e irmão do homem já detido por receptação. Imediatamente a motocicleta conduzida pelo menor, uma Honda Pop 110, de cor vermelha e placa QLG-6F79, mas sem registro de furto ou roubo, também foi apreendida.
Os dois irmãos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, e as duas motocicletas foram recolhidas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.