Um homem foragido da Justiça de Pernambuco morreu, na madrugada desta terça-feira (21), por volta das 3h30, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. Wanderson Khallyl Khyaradd, 59, sofria de problemas cardíacos.
A esposa dele, identificada como Maria Pereira da Silva, 43, alegou para a polícia que o marido havia sofrido um infarto há oito meses e que, nesse período, havia dado entrada cerca de três vezes na Unidade Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa, localizada na cidade.
“Quando ele morreu, ela foi até a delegacia regional para poder registrar um boletim de ocorrência para que o médico plantonista na UPA pudesse emitir a declaração de óbito, já que Wanderson não estava com os documentos pessoais”, explicou o escrivão da Polícia Civil Edmilson Correia à reportagem.
Durante consulta no sistema, os agentes policiais civis da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município, constataram que Wanderson Khallyl estava preso no presídio de Salgueiro (PE) pelo crime de roubo a mão armada.
“No dia 23 de novembro do ano passado ele recebeu o benefício da saída temporária, ou seja, o induto de Natal para passar o mês de dezembro com a família, porém, não retornou ao presídio”, finalizou o escrivão.
Após ser considerado foragido da Justiça, Wanderson Khallyl, que é descendente árabe, teria se relacionado com criminosos do município de Paulo Afonso (BA). Segundo a polícia, eles teriam o orientado a se mudar para as 369 casas, no bairro Caraibeirinhas, em Delmiro Gouveia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.