Dois homens foram detidos por fraude na distribuição de antenas parabólicas na tarde dessa terça-feira (28), na rodovia Altemar Dutra, no centro da cidade de Piranhas. Os suspeitos, que não tiveram as identidades reveladas, foram flagrados desviando as antenas destinadas a pessoas de baixa renda e levados à delegacia.
Segundo o relato da Polícia Militar (PM/AL), uma guarnição foi acionada pela vítima, que se identificou como representante do Governo Federal, responsável pela distribuição das antenas parabólicas e que ela recebeu uma denúncia de que havia dois fraudadores desviando as antenas.
Os suspeitos foram localizados e conduzidos para a delegacia plantonista, onde foram ouvidos e liberados, para posterior apresentação. Foi feito um Boletim de Ocorrência (BO), em desfavor dos mesmos.
A distribuição de antenas parabólicas faz parte do programa Seja Digital, que visa levar o sinal digital de TV aberta para as famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico. O programa é uma iniciativa do governo federal, em parceria com a Anatel e as emissoras de TV, para garantir o acesso à informação e ao entretenimento.
Utilize o formulário abaixo para comentar.