Um clima de insegurança tem tomado conta das ruas em Olho D´água das Flores, onde em menos de 24 horas dois homens foram mortos a tiros.
O mais recente homicídio, conforme versão policial, aconteceu na tarde desta quarta-feira (15) e teve como vítima o dono de um bar, localizado na Rua Duque de Caxias, no Centro. Anderson Ferreira dos Santos, 21 anos, foi morto a tiros na casa onde morava e onde também trabalhava.
A primeira versão é que os assassinos chegaram ao local em um carro e uma motocicleta e o carona teria sido o autor dos disparos.
Na noite da terça-feira (14) – também conforme versão de testemunhas – dois homens em uma motocicleta mataram a tiros Dorgival Teixeira Lima, o “Galego Mariano”, 51. A vítima foi morta na casa onde morava, na Rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade de Olho D´água das Flores.
Embora as investigações ainda estejam no início, na cidade não se descarta que os dois assassinatos tenham alguma ligação.
O irmão da vítima, que estava com a vítima no momento que os criminosos chegaram e conseguiu escapar dos tiros, ao prestar depoimento foi constatado que havia um mandado de prisao contra ele, sendo conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), em Delmiro Gouveia, onde ele ficou preso.
Imagens de câmeras de segurança em residências e lojas comerciais devem ajudar a Polícia Civil identificar os criminosos.
Em várias cidades no médio Sertão, a mudança no comando do 7º - BPM, que responde pelo policiamento ostensivo na região, é criticada por comerciantes e parte da população, que sente o crescimento do número de assaltos, roubos e homicídios que haviam diminuído nos vários municípios. Com a aproximação dos festejos de carnaval, a população teme que o planejamento para a segurança, que é de responsabilidade da Polícia Militar, apresente falhas e mais crimes sejam registrados.
Utilize o formulário abaixo para comentar.