Um dono de estabelecimento ameaçou fiscais da Vigilância Sanitária na manhã desta terça-feira (06), em Pão de Açúcar.
Uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) atendeu ao chamado da Vigilância Sanitária, que estava realizando uma fiscalização em um estabelecimento comercial na zona urbana da cidade. Segundo os fiscais, o estabelecimento apresentava irregularidades sanitárias.
Ao abordar o proprietário, a equipe da Vigilância Sanitária foi confrontada por ele, que se exaltou e proferiu ameaças contra os fiscais, direcionando as intimidações principalmente ao coordenador da fiscalização.
Diante da situação de risco e para garantir a segurança dos servidores públicos, a própria equipe da Vigilância Sanitária solicitou o apoio da Polícia Militar. A guarnição compareceu ao local para assegurar a integridade dos fiscais, possibilitar a continuidade do procedimento de fiscalização sanitária e registrar a ocorrência de ameaça contra o proprietário do estabelecimento.
A Polícia Militar prestou o apoio necessário à Vigilância Sanitária, garantindo que o procedimento de fiscalização pudesse ser concluído em segurança. A ocorrência de ameaça foi registrada e as medidas legais cabíveis deverão ser tomadas em relação ao proprietário do estabelecimento.
Utilize o formulário abaixo para comentar.