Uma tentativa de assalto envolvendo um vendedor de aparelhos de telefone que atua no Sertão terminou com um suspeito morto e outros dois presos, na tarde deste sábado (28), em São Miguel dos Campos, na região metropolitana de Maceió.
Tudo começou no momento em que o vendedor de iphones, cujo nome não foi divulgado, estava chegando para trabalhar em Santana do Ipanema, e recebeu uma ligação de uma mulher pedindo para ele ir a um loteamento em São Miguel dos Campos, onde ela compraria cinco aparelhos e os pagaria à vista.
Desconfiado, o vendedor perguntou à mulher como ela conseguiu o número de telefone dele e a suspeita respondeu que teria conseguido através de um amigo do homem.
Sócio de um policial militar do estado de Pernambuco, o comerciante o chamou para irem juntos à suposta venda de telefones. Ao chegarem no Loteamento Hélio Jatobá III, local combinado com a suposta compradora, os dois foram surpreendidos por pelo menos dois assaltantes armados, que saíram de um beco.
O policial que estava acompanhado do sócio reagiu atirando contra os criminosos e houve uma troca de tiros, de modo que um dos assaltantes foi baleado e o policial também.
Mesmo baleado, o policial conseguiu deter a mulher que os atraiu para o local e chamou a polícia para buscar pelos criminosos que fugiram a pé por dentro de um canavial.
O policial, que é marido de uma policial militar de Alagoas, foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel, de onde foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele não foi divulgado.
Guarnições da Polícia Militar (PM/AL), com apoio de um helicóptero e de agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal, realizaram buscas pelos assaltantes que fugiram a pé pelo canavial, e conseguiram localizá-los.
Os criminosos reagiram atirando contra os policiais, que, diante da situação, revidaram. Os suspeitos foram baleados e capturados. Eles foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), situada na cidade, mas um deles não resistiu.
A mulher que atraiu as vítimas foi levada para a delegacia. Ela nega envolvimento com os assaltantes.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.