A flexibilização das exigências para a posse de armas de fogo em casa, adotada pelo presidente Jair Bolsonaro por meio de um decreto, assinado no mês passado, foi reprovada por 56,93% dos internautas que participaram de uma enquete do Correio Notícia.
Com a pergunta “Você apoia a flexibilização do governo Bolsonaro para posse de armas de fogo?”, a enquete recebeu 671 participações. Dessas, 382 (56,93%) escolheram a resposta “Não” para informar que são contrárias à medida.
Por outro lado, 289 internautas, o equivalente a 43,07%, escolheram a opção “Sim”, concordando com a medida do novo governo, que gerou polêmica por ter sido adotada por meio de um decreto presidencial, sem levar o tema para debate na sociedade nem no Congresso Nacional. A flexibilização das exigências foi uma promessa de campanha de Bolsonaro, durante as eleições de 2018.
É importante ressaltar que a enquete do Correio Notícia não se trata de pesquisa e, portanto, não precisa de registro nos Tribunais Superiores ou órgãos de controle. Ela é um mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, a qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.
Utilize o formulário abaixo para comentar.