Uma ação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), deflagrada na tarde desta sexta-feira (12), no Distrito do Piau, em Piranhas, resultou na prisão de um homem acusado de estelionato, falsificações de documentos e falsidades ideológicas.
O homem, cujo nome não foi divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, foi preso por uma equipe da Delegacia Distrital (32ª-DP). Ele tinha em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Piranhas.
A ordem de prisão é proveniente de uma representação feira pela PC/AL diante de uma investigação que descobriu que um homem que trabalhou na Prefeitura Municipal durante a gestão passada logo que deixou a função passou a aplicar diversos golpes na região.
A polícia apurou que o acusado aplicava golpe por meio de financiamentos bancários irregulares, compras e vendas de veículos com fraudes em nome de vítimas que sequer tinham conhecimento das atividades criminosas.
A ação que resultou na prisão foi coordenada pelo delegado Daniel Mayer, responsável pela 32ª-DP, e o chefe de operações da mesma delegacia, Jair Clemente.
Utilize o formulário abaixo para comentar.