Um idoso de 73 anos foi vítima de um roubo, tornando-se refém na própria casa, na madrugada dessa terça-feira (7), por volta de 1h, no Sítio Medeiros, zona rural de São José da Tapera. Os criminosos, que se passaram por policiais, surpreenderam o idoso, o amarraram e o mantiveram sob ameaça.
A vítima relatou para a polícia que por volta das 20h estava em casa assistindo a um jogo de futebol, quando ouviu alguém chamando na porta principal. Os supostos policiais, alegando buscar informações, foram autorizados a entrar na residência. No entanto, o que parecia ser uma visita policial logo se transformou em um pesadelo.
Conforme a vítima, dois homens não identificados, um alto e agressivo e outro baixo e comunicativo, assumiram o controle da situação. Eles vasculharam a casa em busca de dinheiro e armas, mas a vítima afirmou que não tinha nem um nem outro. Após um período, os criminosos aumentaram o volume da televisão e saíram da casa levando o carro da vítima, um Volkswagen Polo. Além disso, eles levaram um cartão da conta poupança e um aparelho de telefone celular da vítima.
A vítima permaneceu amarrada e atordoada até cerca da meia-noite, quando conseguiu se soltar e buscar ajuda na casa do filho. A polícia foi acionada, mas, apesar das buscas nas proximidades do Sítio Medeiros, os criminosos não foram encontrados.
Utilize o formulário abaixo para comentar.