Um homem de 19 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira (7) suspeito de agredir a própria mãe e tentar atear fogo à residência onde moravam, no Sítio Patativa, zona rural do município de Olho D’água do Casado, no Sertão de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas, a guarnição foi chamada por populares que denunciaram uma grave situação de violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha. Segundo os relatos, o autor, filho da vítima, estaria agredindo fisicamente a genitora e tentando incendiar o imóvel, além de estar em posse de uma espingarda artesanal do tipo soca-tempero.
Diante da gravidade da denúncia, os militares se deslocaram imediatamente até o assentamento Patativa, onde localizaram as partes envolvidas. No local, o autor apresentava comportamento extremamente agressivo e visíveis sinais de embriaguez alcoólica, sendo necessária a utilização de algemas, conforme prevê a legislação, com o objetivo de resguardar a integridade física da vítima, da guarnição e do próprio conduzido.
Após a contenção, o jovem foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, onde passou por exame de corpo de delito. Em seguida, foi conduzido à Delegacia Plantonista da cidade para os procedimentos legais.
Após a oitiva das partes, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e o autor permaneceu detido à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,38645,38940.0025
Euro6,27356,2893-0.007884


