Uma ação conjunta das guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) e Radiopatrulha realizada na madrugada desta quarta-feira (30), culminou na descoberta e destruição de uma colossal plantação de maconha com cerca de 18 mil pés, na zona rural da cidade de Mata Grande. O caso envolve também a prisão de dois indivíduos e a apreensão de uma arma de fogo.
A operação teve início após as forças policiais receberem diversas denúncias sobre um homem que seria o proprietário da plantação ilícita. Ao se aproximarem do local, as guarnições observaram cuidadosamente a área e confirmaram a presença da plantação de maconha, sem levantar suspeitas.
Ao abordarem o suposto proprietário do terreno, ele confessou ser o responsável pela plantação, levando os policiais até a residência dele. Lá, quando questionado sobre a posse de armas de fogo, o suspeito entregou um revólver calibre .38 com quatro munições intactas às autoridades.
O proprietário do sítio ainda informou que outros indivíduos estavam fazendo a guarda da plantação. Após retornarem ao local com o autor, as guarnições encontraram o segundo envolvido, que também confessou o papel dele na vigilância e cuidado da plantação de maconha. Ele revelou que havia aproximadamente 18 mil pés de maconha plantados no local, explicando que eram cinco pés por cova, com um total de 3.600 covas.
Parte significativa da plantação foi destruída no próprio local, devido à inviabilidade de transporte. Outros quantitativos da droga foram apreendidos e levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp-2), situado em Delmiro Gouveia.
Os dois envolvidos foram conduzidos ao Hospital Regional de Santana do Ipanema e, posteriormente, ao Cisp de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO) e eles ficaram reclusos à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.