Durante a madrugada do último sábado (28), uma cena dramática exigiu ação imediata da Guarda Civil Municipal de Delmiro Gouveia. Durante os festejos juninos do “São João das Comunidades”, uma adolescente de 17 anos de idade foi encontrada desmaiada, ao lado do companheiro alcoolizado e de um bebê recém-nascido que estava exposto à chuva.
A situação aconteceu por volta das 2h da manhã, no meio do evento popular. Uma equipe da Guarda Municipal foi alertada por populares e, ao chegar ao local, se deparou com a jovem desacordada, com sinais vitais instáveis, enquanto o companheiro dela, também menor de idade, estava visivelmente embriagado e incapaz de prestar socorro.
No carrinho, o bebê chorava e estava molhado pela chuva que começava a cair. A cena comoveu os agentes e os presentes.
Duas técnicas de enfermagem que passavam pela região foram essenciais para os primeiros socorros à adolescente e ao bebê. Com a ajuda das profissionais e da própria equipe da guarda, a situação foi estabilizada e a mãe e o bebê foram encaminhados para o Hospital Regional Antenor Serpa (HRAS), que assumiu os cuidados médicos.
O Conselho Tutelar e a equipe da Assistência Social do município também foram acionados e passaram a acompanhar o caso, garantindo a proteção legal da adolescente e da criança.
Além disso, a Guarda Municipal se deslocou até a residência da menor para buscar documentos e localizar familiares, mostrando sensibilidade e compromisso com a resolução completa da ocorrência.
A ação integrada entre as forças de segurança, saúde e proteção social foi determinante para salvar vidas naquela madrugada. A Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, agradeceu à população que prestou apoio, às técnicas de enfermagem, aos conselheiros tutelares, servidores do HRAS e a todos os envolvidos, reforçando o dever de proteger, principalmente, os mais vulneráveis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.