A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), prendeu nesta quinta-feira (23) José Marcondes Fernandes de Melo, conhecido como “Nego”, de 34 anos, acusado de ter assassinado Edivânio Alves da Silva, o “Batatinha”, há 15 anos, no município de Piranhas, Sertão alagoano.
A prisão ocorreu no Sítio Camará, zona rural de Santana do Ipanema, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Piranhas, pelo crime de homicídio qualificado.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 21 de setembro de 2010, no Sítio Malhadas. Na ocasião, “Nego”, acompanhado do primo Júnior, teria matado Batatinha com golpes de pauladas na cabeça.
Conforme relatos de testemunhas, a vítima havia participado de uma festa e, ao deixar o local na garupa de uma motocicleta, foi seguida pelos acusados. Após uma discussão, Batatinha tentou fugir, mas foi perseguido e morto de forma brutal pelos dois homens.
Desde então, José Marcondes estava foragido, até ser localizado graças a investigações recentes conduzidas pela equipe da Dinpol.
Após a captura, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Santana do Ipanema (Cisp), onde passou pelos procedimentos legais e foi colocado à disposição da Justiça, devendo participar de audiência de custódia nos próximos dias.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,38095,38390.00106
Euro6,25396,26960.003909


