A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), prendeu nesta quarta-feira (5), em Major Izidoro, no Sertão alagoano, José Wilson da Silva, de 40 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Major Izidoro e refere-se ao crime praticado em 2022, quando a vítima — uma menina de 11 anos à época dos fatos — relatou ter sido abusada pelo acusado.
Conforme depoimento, os encontros aconteciam na casa do patrão do acusado e teriam ocorrido cerca de quatro vezes. Ainda segundo os relatos, o homem oferecia dinheiro à criança, tendo entregue, na primeira ocasião, R$ 50,00, para beijar e acariciar os seus seios. Em outra oportunidade, a vitima estava com uma nota de R$ 100,00.
A situação veio à tona após a mãe da vítima questionar a origem do dinheiro encontrado com a menina, momento em que a criança revelou o nome do autor e afirmou que ele dava dinheiro em troca de ter relações sexuais. Após ser denunciado, José Wilson respondeu ao processo em liberdade até a sentença condenatória, que fixou pena de 8 anos e 10 meses de prisão.
A prisão ocorreu após trabalho de inteligência, que levou os agentes até o local onde o condenado estava residindo. Ele foi localizado no município de Major Izidoro e capturado sem resistência.
Após ser detido, José Wilson da Silva foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Batalha (Cisp), onde passou pelos procedimentos legais e ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A ação foi coordenada pelo diretor da Dinpol, delegado Thales Araújo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,34635,3493-0.0123
Euro6,16906,18430.018971


