Um homem que ameaçava conselheiros tutelares com uma faca foi preso na manhã desta sexta-feira (15), no bairro Camoxinga, em Santana do Ipanema. Ele havia sido notificado pelos profissionais e reagiu de forma descontrolada indo até o Conselho Tutelar.
O motivo da notificação, porém, não foi revelado. Durante as ameaças, um conselheiro conseguiu fugir pelos fundos pulando um muro e conseguiu acionar a Polícia Militar.
Quando a guarnição da Rádio Patrulha se aproximou, por volta das 9h, o homem, de 55 anos e cuja identidade não foi revelada, continuou com a faca em punho. Ele desobedeceu à ordem dos agentes e recebeu disparos de uma arma não letal, mesmo assim, não foi neutralizado.
Os agentes, então, apontaram as armas de fogo para ele, que decidiu soltar a faca e se entregar. O homem foi algemado e detido. Em seguida, os policiais foram até a casa dele, onde encontraram e apreenderam duas espingardas, sendo uma do tipo “soca tempero” e outra “de ferrolho”, além de uma bolsa com esferas e um recipiente com pólvora.
O ameaçador, juntamente com o conselheiro tutelar vítima das ameaças, foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Major Izidoro para lavratura do flagrante por tentativa de homicídio e posse ilegal de armas de fogo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.