Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar após causar confusão durante uma missa, na noite dessa quinta-feira (16), na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Água Branca, no Sertão de Alagoas. Durante a abordagem, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) acionou uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública de Água Branca (Cisp) por volta das 19h20, informando que um indivíduo alcoolizado estava perturbando o andamento da celebração religiosa e se recusava a obedecer aos agentes. No local, os militares encontraram Edilson dos Santos da Silva bastante alterado, afirmando que ninguém deveria tocá-lo e dizendo que já havia matado uma pessoa.
Após abordagem e revista pessoal — sem a localização de materiais ilícitos —, ele foi contido com uso moderado da força e algemado, devido ao estado de embriaguez e à dificuldade de identificação. O suspeito foi conduzido ao Cisp de Delmiro Gouveia, onde, com apoio da Polícia Civil, foi feita consulta aos sistemas.
Foi então constatado que havia contra ele um mandado de prisão definitivo expedido pelo 1º Júri do Foro Criminal Central do Tribunal de Justiça de São Paulo, referente a um processo de homicídio ocorrido em 2007.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e ficou à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.