Uma operação policial resultou na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio, na noite dessa terça-feira (17), por volta das 22h, na Rua Santa Quitéria, no Distrito de Piau, zona rural de Piranhas.
Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), situado no distrito recebeu diversas ligações informando que um homem, com um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio ocorrido no distrito Piau, estava circulando na Rua Santa Quitéria.
As guarnições GPM’s do distrito e Olho D'água do Casado e o do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Piranhas encontraram o suspeito em frente à residência do denunciante. O suspeito foi submetido a uma abordagem e busca pessoal, na qual nenhum item ilícito foi encontrado. Porém, uma consulta via sistema Quimera confirmou a existência do mandado de prisão em aberto, emitido pela Comarca de Piranhas.
Em cumprimento à lei, os direitos constitucionais do suspeito foram assegurados, e as guarnições utilizaram algemas, devido ao estado de embriaguez e agitação do homem, visando à segurança dele e dos policiais envolvidos na ação.
Posteriormente, o suspeito foi conduzido ao Posto de Saúde do Distrito de Piau, onde foi submetido a um exame de corpo de delito. Em seguida, a guarnição do GPM Piau o encaminhou para o Cisp na cidade de Batalha para apresentação e cumprimento do mandado de prisão. Após a apresentação, o suspeito ficou sob a responsabilidade da Polícia Civil (PC/AL), e o Boletim de Ocorrência foi registrado.
Utilize o formulário abaixo para comentar.