Um homem de 46 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (7), por volta das 20h20, no povoado Santa Cruz do Barro Branco, zona rural de Canapi, Alagoas. A ação foi realizada por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), com apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Canapi, durante patrulhamento na região, conhecida pelo intenso tráfico de drogas.
O suspeito, conhecido como "D", foi abordado após ser visto jogando uma sacola plástica no chão, próximo ao Quiosque da Praça, no centro do povoado. Durante a abordagem, os policiais encontraram 15 papelotes de substância análoga à cocaína e R$ 313,00 em espécie, distribuídos em notas de diferentes valores nos bolsos da bermuda e jaqueta que ele vestia.
Ao consultar o banco de dados, os policiais verificaram que o suspeito já havia sido preso por tráfico de drogas no dia 31 de agosto de 2024, na mesma localidade. O histórico indica que ele tem por hábito a prática reiterada do crime.
O homem foi informado sobre seus direitos constitucionais e algemado para evitar risco de fuga e garantir a segurança dos policiais. Em seguida, foi levado ao hospital de Canapi para realização do exame de corpo de delito. Após o procedimento, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e um Boletim de Ocorrência (BO), pelo crime de tráfico de drogas, conforme o Art. 33 da Lei 11.343/2006.
Utilize o formulário abaixo para comentar.