Um homem de 63 anos foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), no Sertão de Alagoas, após ser acusado de agredir a companheira, uma mulher de 57 anos. O caso aconteceu na manhã deste sábado (2), e foi registrado como lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.
Segundo informações da Polícia Militar (PM/AL), uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foi acionada após a equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Novo, informar que uma senhora havia dado entrada na unidade com lesões provocadas por agressões físicas.
Ao chegar ao local, os militares identificaram a vítima que relatou ter sido agredida pelo marido. O suspeito também estava na UPA e, ao ser abordado, alegou que apenas teria se defendido de uma tentativa de agressão por parte da esposa.
Ambos foram encaminhados ao Cisp, onde foram submetidos a exame de corpo de delito. Um boletim de ocorrência foi registrado com base no artigo 129, §13 do Código Penal, que trata de lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino.
Utilize o formulário abaixo para comentar.