Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (29) por violência doméstica contra a esposa no Sítio Saco, zona rural de Pariconha, no Alto Sertão de Alagoas. O caso foi registrado como crime com base na Lei Maria da Penha .
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município foi acionada por volta das 19h30 pelo filho do casal, que relatou que a mãe estava sendo agredida pelo pai. Os policiais seguiram até a residência, mas o suspeito já havia deixado o local em um veículo Fiat Palio de cor cinza .
Ainda segundo o registro, o automóvel estava com um dos pneus danificado, que teria sido cortado pelo próprio suspeito durante um momento de fúria. Após diligências sem êxito, a equipe retornou à residência, onde colheu o relato da vítima.
Ela informou que sofre agressões físicas e psicológicas há longo tempo e que o companheiro costuma se tornar agressivo quando ingere bebida alcoólica. Na ocorrência mais recente, o homem teria chegado embriagado, acusado a esposa de infidelidade e iniciado as agressões com empurrões, tapas e um soco na boca. A vítima também teve roupas rasgadas, foi puxada pelos cabelos e sofreu enforcamento. Para se defender, ela se apoderou de uma foice, momento em que familiares intervieram .
Pouco depois, o suspeito retornou à residência e se entregou de forma pacífica. Ele foi submetido a busca pessoal e veicular, não sendo encontrado nenhum material ilícito. A vítima foi levada ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para exame de corpo de delito e atendimento com assistente social e psicóloga. O autor também passou por procedimentos médicos de praxe .
Em seguida, todos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia. Após ser ouvido, o homem permaneceu detido à disposição da Justiça. Foram lavrados o Auto de Prisão em Flagrante e o Boletim de Ocorrência em desfavor do autor .
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,28895,29190.0052
Euro6,17906,2290-0.071


