Um homem de 29 anos de idade foi preso suspeito de violência doméstica, furto e exercício arbitrário das próprias razões na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 6h30, na Fazenda Monte Cristo, zona rural de Piranhas.
Segundo informações policial, o homem, em disputa judicial de propriedade com a ex-companheira responsável pelo empreendimento, retirou o equipamento por volta das 4h30, alegando substituir o transformador posteriormente. A ação, entretanto, deixou a pousada às escuras, prejudicando hóspedes e funcionários. Além disso, o homem bloqueou o acesso ao local com cadeados e caçambas de areia, impedindo o trânsito no espaço.
A gerente da pousada acionou uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL) para local. O advogado do suspeito apresentou um contrato de locação (não verificado pela guarnição), mas não justificou a retirada do transformador, que já estaria a caminho de Maceió, impossibilitando a apreensão dele.
Ação arbitrária e prisão
A guarnição constatou que a ação ocorreu sem respaldo judicial, agravada pelo fato de o imóvel estar em litígio. A conduta do autor foi enquadrada como violência doméstica, em razão do vínculo com a proprietária do imóvel, além de furto e exercício arbitrário das próprias razões, pela tentativa de resolver a disputa por conta própria.
O homem foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde ficou recluso à disposição da Justiça.
A polícia reforça a necessidade de medidas judiciais adequadas em casos de litígio e a denúncia de ações arbitrárias. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo telefone 190.
Utilize o formulário abaixo para comentar.