Um homem de 28 anos foi preso na noite do último sábado (28), por volta das 21h, no Sítio Lamarão, zona rural de Mata Grande, por descumprimento da Lei Maria da Penha e ameaça contra a companheira, uma mulher de 32 anos.
De acordo com informações da guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública de Mata Grande (Cisp), a equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma denúncia de ameaça. Ao chegar ao local, próximo ao cemitério da comunidade, os policiais encontraram a vítima e, na frente da residência, o suspeito estava sentado.
Ao ser abordado, o homem não obedeceu às ordens da guarnição, tentou fugir e descartou um objeto semelhante a uma arma de fogo. Os policiais utilizaram a força necessária para imobilizá-lo e constataram que o objeto descartado era um simulacro.
Por medida de segurança, o suspeito foi algemado e conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia Plantonista em Delmiro Gouveia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele.
A Polícia Militar reforça que casos de violência doméstica são tratados com prioridade e orienta que denúncias sejam feitas pelo número 190. O caso seguirá para os trâmites legais na Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.