Um homem foi preso suspeito de conduzir uma motocicleta sob efeito de álcool na noite dessa quarta-feira (23), por volta das 18h, na Rua Carlos Gomes, no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia.
Guarnições da Radiopatrulha (RP-01 e RP-02) avistaram uma moto Honda CG 150, placa HFY-1181, trafegando em alta velocidade e desrespeitando o sinal vermelho no centro da cidade. Diante da atitude suspeita, foi dada ordem de parada ao condutor, que a ignorou, iniciando uma perseguição policial pelas ruas do município.
Durante a perseguição, o suspeito realizou manobras perigosas, colocando em risco pedestres e outros veículos. Em determinado momento, a motocicleta colidiu contra as viaturas policiais, causando danos materiais. Mesmo assim, os policiais conseguiram abordar e imobilizar o condutor e o passageiro.
Ao ser abordado, o condutor apresentava forte odor de álcool e dificuldades para se manter de pé. Ele foi submetido ao teste do bafômetro no posto da Polícia Rodoviária Federal, no povoado Carié, em Canapi, onde foi constatado um nível de álcool no sangue de 0,62 mg/l, configurando crime de embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além disso, verificou-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não portava os documentos do veículo, que apresentava irregularidades como a ausência de retrovisores e lanternas dianteiras.
Uma equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi acionada para remover a motocicleta. O suspeito foi conduzido à Delegacia Plantonista em Santana do Ipanema, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por desobediência (art. 330 do Código Penal) e embriaguez ao volante (art. 306 do CTB).
O homem permanece detido à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.