Um homem de 46 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (16), no Sítio Tijolo, zona rural de Canapi, após ameaçar um morador e efetuar disparo de arma de fogo em direção à residência da vítima.
De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a guarnição do Grupamento (GPM) situado na cidade foi acionada por telefone para averiguar uma situação de ameaça. No local, a vítima relatou que, na noite anterior, o suspeito teria efetuado um disparo com uma espingarda em direção à sua casa. Ainda segundo o relato, na tarde seguinte o homem voltou a ameaçá-lo, desta vez portando uma faca.
Com as informações, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, que confessou tanto as ameaças quanto o disparo. Questionado sobre a arma utilizada, informou que a espingarda estava guardada em um cômodo da casa. Durante a verificação, a guarnição localizou uma espingarda artesanal e três cartuchos, sendo um deflagrado e dois intactos.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor. Ele e a vítima foram encaminhados ao hospital de Canapi para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, conduzidos à Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP).
O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme o Estatuto do Desarmamento, por meio do Auto de Prisão em Flagrante (APF), permanecendo à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,28895,29190.0052
Euro6,17906,2290-0.071


