Um homem de 52 anos de idade foi preso na mahã dessa terça-feira (14), suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 10 anos de idade, em Santana do Ipanema.
A prisão do suspeito foi realizada por uma equipe da Polícia Civil (PC/AL), após investigações e pedido de prisão preventiva da delegada Daniela Andrade. De acordo com a delegada, a avó da criança procurou a delegacia no final do ano passado para denunciar os abusos que a neta vinha sofrendo.
A vítima relatou que o padrastro, que também era o pai de criação dela, aproveitava os momentos em que a mãe estava trabalhando para cometer os crimes. Os abusos ocorriam diariamente, desde que a menina completou 10 anos, ou seja, vinha ocorrendo há mais de um ano.
Após a denúncia, a polícia iniciou as investigações e conseguiu reunir provas suficientes para pedir a prisão preventiva do suspeito. O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta terça-feira.
O caso evidencia a importância de denunciar qualquer tipo de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A polícia reforça a necessidade de que a sociedade como um todo se mobilize para combater esse tipo de crime e garantir a proteção das vítimas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.