Um homem foi preso suspeito de ter agredido a própria filha na noite dessa quarta-feira (24), por volta das 21h10, na Travessa José Cloves, no centro da cidade de Pão de Açúcar.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL) foi acionada após recebimento de imagens que mostravam hematomas no corpo de um menor de idade, supostamente provocados por agressões do próprio pai.
De imediato, os conselheiros tutelares de plantão também foram chamados para acompanhar o caso. Pouco depois, o próprio homem compareceu espontaneamente no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde admitiu ter utilizado um cinto para "disciplinar a filha" devido a um comportamento considerado inadequado.
A equipe policial, junto ao Conselho Tutelar, seguiu até a residência de familiares da vítima. No local, a menor confirmou o relato das agressões e apresentou lesões compatíveis com violência física.
Diante da constatação, pai e filha foram levados para o hospital local, onde foi realizado o exame de corpo de delito, que confirmou os ferimentos. Em seguida, ambos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Batalha, onde o homem ficou recluso à disposição da Justiça.
Durante todo o procedimento, a adolescente recebeu acompanhamento da mãe e do Conselho Tutelar, que dará continuidade ao acompanhamento da vítima no âmbito da proteção infantojuvenil.
Utilize o formulário abaixo para comentar.