Um homem foi preso suspeito de ter ameaçado de morte o cunhado dele com uma arma de fogo, na manhã do domingo (10), por volta das 11h, na Rua da Fortuna, no Distrito Piau, zona rural de Piranhas.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL) foi abordada por uma testemunha que relatou uma situação em que o irmão dela estava ameaçando de morte o esposo dela com palavras agressivas e, preocupantemente, também com uma arma de fogo. A testemunha ainda informou que no dia anterior, o irmão havia efetuado dois disparos com uma arma popularmente conhecida como "soca tempero".
Diante da gravidade da situação, a guarnição se deslocou imediatamente para o local, acompanhada pela testemunha e encontrou o suspeito. Interrogado sobre os disparos e as ameaças, ele confirmou que tinha ameaçado o cunhado dele e que de fato efetuou os disparos devido a um conflito entre os dois.
Com a autorização do homem e da testemunha, a polícia entrou na casa e, após questionamentos, descobriu que a arma de fogo em questão estava escondida no banheiro, sob um lavatório, o que foi prontamente confirmado pelo homem. Ao ser questionado sobre o histórico criminal, o suspeito admitiu estar respondendo por um homicídio no Estado de Sergipe e ter sido liberado recentemente, em 18 de agosto de 2023.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito de Piau para realização do exame de corpo de delito. Posteriormente, ele, a vítima e a testemunha foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais, incluindo a elaboração do Boletim de Ocorrência e do Auto de Exibição e Apreensão. O autor permaneceu sob custódia da Polícia Civil.
Utilize o formulário abaixo para comentar.