Um homem de 22 anos foi preso suspeito de desacato e perturbação do sossego na tarde dessa quinta-feira (09), por volta das 14h, na Rua Mauro, no centro da cidade de Canapi.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL) encontrou o suspeito e a companheira dele utilizando uma caixa de som amplificadora em volume acima do permitido. Inicialmente, os policiais solicitaram que o infrator reduzisse o volume, mas ele se recusou a atender à ordem.
Quando os agentes informaram que o som seria apreendido e seria lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o homem reagiu, proferindo palavras de baixo calão contra os policiais. Diante da resistência e comportamento agressivo, foi necessário o uso de algemas, em conformidade com a Súmula 11 do STF, para garantir a segurança da guarnição e do próprio infrator.
O suspeito e a caixa de som foram conduzidos para a delegacia plantonista de Delmiro Gouveia. Na unidade, foi lavrado o Auto de Exibição e Apreensão e um Boletim de Ocorrência. O homem ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.