Um homem foi preso sob suspeita de desobediência e desacato a policiais militares, na noite dessa quinta-feira (31), em Santana do Ipanema,
Guarnições da Radiopatrulha (RP-01 e RP-02) foram acionadas para auxiliar uma mulher que solicitava apoio para retirar os filhos de casa. De acordo com a solicitante, o companheiro, sob efeito de álcool e drogas, havia criado uma situação de insegurança, embora ela tenha afirmado não ter sido ameaçada ou agredida fisicamente.
Ao atender ao chamado, os policiais encontraram o homem na frente da residência. Visivelmente alterado, ele se recusou a obedecer às instruções da equipe para realizar a busca pessoal. Diante da resistência, foi necessário o uso de força moderada para garantir a segurança e prosseguir com a revista, na qual não foram encontrados mandados em aberto contra ele.
Ao término da abordagem, o homem acusou a companheira de ter levado consigo drogas e insultou os policiais, chamando-os de "covardes" por, segundo ele, darem razão apenas à mulher. Diante do comportamento agressivo, os policiais deram voz de prisão e usaram algemas para contê-lo.
O suspeito foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde permaneceu recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.