A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) prendeu em flagrante, na noite deste domingo (5), um homem identificado como Éder Lima de Souza, de 45 anos, acusado de tentar matar o comerciante Abílio Teixeira Lima Filho, 56, na cidade de Pariconha, no Sertão alagoano.
De acordo com o boletim de ocorrência, Éder chegou ao bar da vítima afirmando que iria matá-la e desferiu três golpes de faca, sendo dois no abdômen e um no braço. Após a agressão, ele fugiu em um veículo Fiat Pálio, de cor vermelha e placa JRM-3955. Ferido e ensanguentado, Abílio procurou ajuda no Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, onde foi socorrido por uma ambulância e levado ao hospital.
Enquanto a vítima recebia atendimento, a guarnição comandada pelo sargento Marno Guerra iniciou buscas e localizou o suspeito caído próximo ao povoado Capim, após ele perder o controle do carro e subir uma ribanceira. No momento da abordagem, os policiais constataram sinais visíveis de embriaguez.
Éder foi levado à Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,86 mg/L de álcool por litro de ar expelido, comprovando embriaguez. Em seguida, ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia Plantonista do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foi autuado em flagrante.
O acusado responderá por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e embriaguez ao volante, permanecendo custodiado à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,34215,3451-0.01346
Euro6,22286,2383-0.019425


