Um homem de 25 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (26) suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma pré-adolescente de 13 anos na zona rural de Canapi, no Sertão de Alagoas. A prisão ocorreu após denúncia feita pelo Conselho Tutelar à Polícia Militar.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Canapi foi acionada pelo Conselho Tutelar, que se apresentou na sede da corporação acompanhado da vítima e de sua mãe. Os relatos foram acompanhados de um laudo médico emitido pelo posto de saúde local, que confirmou o atendimento à criança.
Com as informações sobre o suspeito, as equipes policiais se deslocaram imediatamente até o Distrito do Carié, na zona rural do município, próximo a um posto de combustível às margens da rodovia BR-423. O homem, identificado como Vaneclécio Jerônimo da Silva, foi preso sem oferecer resistência e admitiu conhecer o motivo da abordagem.
O acusado foi informado sobre seus direitos constitucionais e levado para a unidade de saúde de Canapi para realização de exame de corpo de delito. Em seguida, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), onde foram registrados o Boletim de Ocorrência e o Auto de Prisão em Flagrante.
A Polícia Civil assumiu as investigações para apurar todos os detalhes do caso. O suspeito responderá pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena de 8 a 15 anos de prisão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.