Um homem de 28 anos foi preso acusado de receptação, adulteração de veículo e embriaguez ao volante na tarde desta sexta-feira (13), no povoado Baixa do Mel, zona rural de Inhapi.
De acordo com informações do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), o suspeito, ao notar a aproximação da viatura, realizou uma manobra perigosa e tentou fugir em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada. A fuga se prolongou por um tempo, colocando em risco a segurança de pedestres, até que o homem perdeu o controle da moto e caiu.
Durante a abordagem, os policiais constataram sinais de adulteração no veículo, uma Honda CG 160 Fan, de cor preta, que possuía registro de roubo ou furto e numeração de motor alterada. Além disso, foi verificado que o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Ele foi encaminhado ao Hospital de Inhapi para exame de corpo de delito e, em seguida, levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o teste do etilômetro, que confirmou a embriaguez.
Após os procedimentos, o suspeito foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema, onde teve a prisão em flagrante lavrada pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, embriaguez ao volante e direção perigosa. A motocicleta foi apreendida no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Inhapi.
Utilize o formulário abaixo para comentar.