Trata-se de Alison Alberto Alves de Oliveira, mais conhecido como “Neguinho” ou “Ala”, o homem que morreu depois de ser baleado em um confronto com policiais, na tarde desta segunda-feira (22), por volta das 15h30, entre os bairros Eldorado e Bom Sossego, em Delmiro Gouveia.
Segundo o tenente-coronel Anaximandro Tenório, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o suspeito de vários crimes estava em uma camioneta Ford Ecosport, com suspeita de roubo, quando foi localizado pelos policiais.
“Ao ser abordado, ele se evadiu e atirou na direção das viaturas policiais. Houve uma perseguição, com troca de tiros, que terminou com o suspeito ferido e capturado”, relatou ao Correio Notícia o comandante do 9º-BPM.
Ainda de acordo com o comandante, os policiais socorreram o suspeito para o Hospital e Maternidade Doutor Antenor Serpa, localizado na cidade. Ele morreu pouco tempo depois de ser atendido na unidade de saúde.
Os policiais apreenderam uma arma de fogo e um colete à prova de bala, além da Ecosport, de cor branca e placa PML-2875/Fortaleza - CE, que estava com “Neguinho”. Tudo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade.
Foi levantado na delegacia que “Neguinho” comandava o tráfico de drogas no Conjunto Habitacional das 369 Casas, local onde também teria ordenado assassinatos de pessoas que representariam ameaça ao grupo criminoso dele. Ele também seria integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
Utilize o formulário abaixo para comentar.