Um homem foi preso em cumprimento de mandando judicial, na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 14h45, na Rua Sinval Florêncio, no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia. Cícero Rodrigues Correia, 37, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca local.
Cícero foi localizado por meio de um trabalho da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), em parceria com a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP). Ele havia descumprido uma medida protetiva e por isso havia um mandado de prisão preventiva em desfavor dele.
Conforme o que apurou a polícia, por ordem judicial o acusado não podia aproximar-se da ex-esposa, mas descumpriu a medida e tentou agredi-la.
Durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, Cícero resistiu à prisão, trancando-se em um quarto. Os policiais tentaram negociar com o acusado para ele se entregar, mas não houve acordo. Diante da situação, as equipes policiais tiveram que derrubar a porta do quarto para realizar a prisão de Cícero.
Conforme o relato da Polícia Militar, ao entrar no quarto, o homem disse para os policiais que estava armado, com isso os militares efetuaram um disparo de bala de borracha, que atingiu o acusado. Ele não se rendeu e avançou contra um policial civil que estava na ocorrência, tentando tomar a arma dele.
Outro disparo de bala de borracha foi efetuado contra Cícero, que foi contigo pelos policiais e conduzido para a 1ª-DRP, onde foi autuado por resistência e ficou recluso à disposição da Justiça.
Os trabalhos policiais foram coordenados pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, ambos gerentes da Ginpol, em conjunto com o delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti e o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Winston Santana.
Utilize o formulário abaixo para comentar.