Um homem foi preso suspeito de ter surtado e atacado a esposa com um machado, no início da tarde desta terça-feira (5), por volta das 12h30, na Povoado Alto dos Touros, zona rural de Delmiro Gouveia.
Segundo informações da Polícia Militar (PM/AL), a guarnição encontrou a vítima com um corte profundo na cabeça, sendo socorrida às pressas por vizinhos até o pronto-atendimento da região.
Uma testemunha relatou que a vítima estava em casa quando o esposo dela, de 43 anos, entrou em um surto psicótico e a atacou com um machado na cabeça. Ela ainda acrescentou que o filho da vítima estava presente no momento e que o suspeito estava em um estado de confusão mental, pensando que estava sendo perseguido.
O autor, sem apresentar resistência, se entregou às autoridades e explicou que estava em abstinência alcoólica, o que teria desencadeado o surto. Ele alegou que durante o episódio, confundiu a própria esposa com um cachorro e, por isso, desferiu o golpe com o machado, acreditando estar se defendendo de um suposto ataque.
O filho da vítima confirmou o estado de confusão do autor e corroborou com a história ocorrida. O objeto utilizado no crime foi apreendido pela polícia.
A vítima, em estado grave, encontra-se internada na UTI do Hospital Regional de Alto Sertão (HRAS), situado no município. O autor foi conduzido ao HRAS para realizar o exame de corpo de delito e posteriormente foi levado à Delegacia de Polícia, onde ficou recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.