Suspeitos de vários crimes, um homem foi preso e um adolescente apreendido, na manhã desta terça-feira (2), durante uma operação das polícias Civil e Militar, em Delmiro Gouveia.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município, informou que Valdeilson da Silva Alencar, 34, já vinha sendo investigado juntamente com o adolescente de 17 anos e que, após uma denúncia anônima, eles foram encontrados em uma residência, localizada na Rua José Raul Lacerda, no bairro Eldorado.
Cavalcanti disse ainda que a dupla é suspeita de praticar vários arrombamentos em residências e estabelecimentos comerciais. “Com eles, encontramos um pé de cabra, currículos e várias carteiras de trabalho. Acreditamos que eles iriam utilizar estes documentos para aplicar golpes no comércio de Delmiro Gouveia”, disse o delegado regional.
O menor tem uma tatuagem de palhaço no ombro direito, que no mundo da criminalidade sugere que a pessoa tatuada seja matadora de policial. Ele e o outro suspeito foram levados para 1ª-DRP, onde foram autuados pelo crime de receptação e ficaram reclusos à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ambos coordenadores da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP). Participaram policiais civis da 1ª-DRP, uma guarnição da Rádio Patrulha (R/P), comandada pelo Sargento Da Silva, além de militares do Serviço de Inteligência do Comando-geral da Polícia Militar (P2).
Os trabalhos foram acompanhados pela gerente de polícia Judiciária da Área 1, delegada Ana Luiza Nogueira, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Luiz Carlos, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio; e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.
Utilize o formulário abaixo para comentar.