A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) confirmou que a Justiça converteu para preventiva a prisão em flagrante de Fábio Romeiro da Silva, suspeito de matar a facadas Gilberto Avelino dos Santos, conhecido como “Gil do Preá”, 41. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (14), no Loteamento Rosa de Saron, no bairro Novo, em Delmiro Gouveia.
Conforme a PC/AL, o crime teria sido motivado porque a vítima xingou a mãe do suspeito. As investigações indicam que o suspeito estava bebendo na noite da quinta-feira (13), em um bar localizado na Rua Preá, quando chegou um homem conhecido como "Suô", na companhia da vítima. O trio passou a beber até a madrugada, quando todos saíram do bar e foram beber na casa de Fábio Romeiro da Silva.
Em depoimento, Fábio disse que horas mais tarde "Suô" chamou a vítima para ir embora, mas “Gil do Preá” preferiu continuar bebendo com o suspeito. Sozinhos, instantes após “Suô” ir embora, Fábio teria convidado “Gil do Preá” para irem de moto até o povoado Rabeca, na zona rural do município. Embriagado, Fábio não conseguia conduzir a motocicleta, sendo repreendido pela vítima, que mandou ele parar, iniciando uma discussão na qual “Gil do Preá” teria ofendido a mãe de Fábio.
Revoltado com os xingamentos, conforme seu depoimento, Fábio golpeou “Gil do Preá” na nuca com uma faca a qual teria jogado em um matagal durante a fuga. Ele relatou que após o crime retornou para a casa para dormir. Ele foi localizado na residência e preso por guarnições da Polícia Militar.
Diante da ficha criminal de Fábio, que já esteve preso por furto qualificado, furto e lesão corporal qualificada, o magistrado decidiu mantê-lo preso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.